Excelente banda de Krautrock alemão. Só para que saibam, Krautrock é o nome genérico dado a bandas experimentais que apareceram na Alemanha no final dos anos 60.
Alcatraz, apesar de rotulada como tal, pra mim é uma boa mistura de jazz/rock com elementos de hard rock/folk. É interessante a quantidade de instrumentos usados neste álbum, o que faz com que algumas faixas soem como duas em uma. A guitarra bem fuzzy que tem seus momentos psicodélicos, jazz e hard rock. O sax nos trás sua sessão ritmica com muita influência de jazzrock e fusion. A batera/percursão tem uma gostosa dinâmica e a flauta da uma sensação Folk!
A primeira faixa "Simple Headphone Mind" une todos estes elementos de forma majestosa. "Your Chance of a Lifetime" não tem um vocal tão bom, mas o instrumental é excitante e com um piano muito louco. "Where the Wild Things Are" é um curto jazzrock que nos dá uma boa idéia de como eles deveriam ser ao vivo ou numa jam session! "Vampire State Building" tem um solo de batera que não chega a ser nada parecido com Neil Peart ou John Bohnam, mas encanta pela vriedade acústica. Guiarra, piano e até os vocais são impressionantes.
Em "Piss Off" a guitarra é pesada e pirante e duela com o sax com uma batera bem simple e gostosa atrás. "Change Will Come" é uma faixa que só saiu em CD (sorte!). É um jazz com partes aceleradas e com vocal que em alguns momentos lembro de Zappa, talves o sax ajude bastante a me lembrar dele!
Excelente álbum para quem gosta de um jazz dançante e duetos de guitarra e sax e uma batera que vai da simplicidade do "che-gue-blein" 4 por 4 a psicodelia desconstrolada, tipo Piper do Floyd. Estejam curiosos e descubram o que é Krautrock. Agradeço ao Del por mais esta apresentação ao novo! Espero que curtem!
Postem suas mensgens. Post your messages!
LLRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário