Eterno Queen, Brian May é um eximio guitarrista que com sua guitarra chamada "Red Special" que foi feita por ele e por seu pai quando ele tinha apenas 16 anos, retomou sua carreira após a morte de Fred Mercury no final de 91 como uma forma de atenuar seu sofrimento. O interessante é que a guitarra foi feita de madeira de uma lareira do Sec. XVIII e dizem que por isso tem um som tão peculiar onde em algumas introduções e riffs que parecem ser de sintetizador, é na realidade a guitarra de May.
Algumas curiosidades sobre o mestre: ele se tornou um PhD em Astrofísica em 2007, recebeu o título de Comandante da Ordem do Império Britânico por sua colaboração a música universal, está em 39o no ranking da conceituada revista Rolling Stone entre os 100 Melhores Guitarristas de Todos os Tempos, além do solo de "Bohemian Rapsody" estar entre os 100 Melhores Solos de Todos os Tempos pela mesma revista. Ufa!! Além disso, para nossa satisfação e grande moral, Brian May colaborou no solo da música "El Vampiro Bajo El Sol" do disco Severino (1994) dos Paralamas, além de ter ninguém menos que Clapton, Hendrix e Jeff Beck com suas influências principais, segundo ele mesmo diz. Precisa de mais? Nem precisa dizer que Brian May tem seu nome gravado na história contemporânea da música. Hoje é admirado pelos maiores nomes da guitarra pela disciplina e técnica, além de ter uma puta presença de palco!
O finado Cozy Powell é um nome importante que talvez você não ligue o nome a pessoa, mas vou dar umas informações relevantes sobre o poder do rapazinho: o apelido Cozy (nome verdadeiro: Colin Flooks) deriva do baterista de jazz Cozy Cole, pois aos 15 anos, em sua banda de escola, Powell já fazia solos na bateria de deixar a galera louca! Tocou com Jeff Beck em 1970. Gravou obras-de-arte com Ritchie Blackmore no Rainbow: Rising, Long Live Rock n' Roll, On Stage, Live in Germany e Down to Earth...só! Depois de 1979 saiu do Rainbow por achar que eles estavam fazendo um som muito comercial, mas gravou o Finyl Vinyl em 1986 pra matar a saudade! Em 1980, depois da morte de John Bohnam do Led, seu nome era o mais cogitado para substitui-lo mas Page e Plant resolveram acabar com a banda definitivamente antes que qualquer coisa fosse gravada.
Gravou o Headless Cross do Sabbath (1989), que não é dos meus favoritos, mas tem uma batera potente, assim como Tyr (1990), Forbidden (1995) e The Sabbath Stones de 1996. Fez também o excelente progressivo de 1986 "Emerson, Lake & Powell"! O cara é bruto e certeiro!!
Gravou um total de 66 álbuns com músicos de primeira linha e muitos outros desconhecidos.
Infelizmente, morreu de acidente de carro em 1998, deixando um legado de influências para muitos bateras altamente conceituados. Nunca dirijam o carro bêbado, falando no celular com a namorada e com uma puta nevasca caindo!
Acha que é pouca informação pra decidir se vale a pena baixar? O som é uma paulada com vocal que algumas vezes parece com o de Fred Mercury, com músicas pesadas e riffs marcantes, mas também musicas mais calmas e mais melódicas.
Vai ai Carneiro!
LLRR
DOWNLOAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário