sexta-feira, 2 de outubro de 2009

METALLICA - Death Magnetic - 2008



Comecei a ouvir Metallica quando eu tinha uns 15 anos de idade, com o Black Album no auge, a MTV, as Rádios, o boca a boca, todos falavam e tocavam suas músicas,o Metallica havia conquistado o mundo, era unânime, todo mundo gostava (do black album na verdade) e eu como aspirante a guitarrista com certeza queria ser como o Kirk e James...A partir daí fiz um retrospecto dos álbuns e voltando no tempo cheguei até o Kill 'Em All, eu gostava de todas as músicas de todos os discos anteriores, mas não de todas do Black Álbum (Será que estava prevendo o que estaria por vir??)...Em meados de 1996 o LOAD foi lançado e eu com minhas economias contadas (estudante é f...) paguei bem caro no CD, lembro como se fosse hoje quando ouvi pela primeira vez, tentei ouvir inteiro mas comecei a me desesperar, eu não conseguia, pulava as músicas e qdo cheguei na última exclamei "QUE BOSTA!!". Nunca consegui ouvir esse disco de ponta a ponta, onde estava aquele Metallica dos Riffs poderosos, baterias surpreendentes, solos fabulosos?? Bom, a partir daí uma decepção atraz da outra, RELOAD, ST. ANGER, nem o de covers eu consegui gostar, após assistir o DVD Some Kind Of Monster daí minhas esperanças acabaram (passei até a odiar o Lars hahaha...), o ponto alto do DVD é a entrada de Robert Trujillo, o cara manda muito no baixo. Ano passado eu estava navegando na internet quando um amigo me mandou o link no youtube do novo clipe do Metallica, eu já pensei que vinha merda de novo, tinha certeza disso, ouvi The Day That Never Comes e disse, "uau tem solo, e o som da batera lembra o And Justice...vou ouvir o resto." O fato é que 13 anos depois do fiasco LOAD veio DEATH MAGNETIC, e que disco!!! que som!!! O Metallica conseguiu, fez o que parecia ter desaprendido, voltou a ser o Metallica com Riffs poderosos, etc...Será que o Trujillo abriu a cabeça dura do Lars e James?? Se foi o cara merece uma estátua...o álbum tem 10 músicas das quais apenas uma é totalmente descartável (The Unforgiven III), o resto é muito além do que eu esperava, são boas de verdade...O som e levadas lembram mais a fase do And Justice...mas tem uns flash-backs do Master e Ride...tudo isso misturado um pouco com o som mais novo deles, mas aí a fórmula funcionou, o Kirk parece um cavalo bravo que ficou preso por muito tempo e foi libertado, as baterias e baixos são muito bons, James está surpreendende nos vocais e suas guitarras voltaram a ser duras e precisas como nos anos 80. Destaques para Broken, Beat & Scarred, All Nightmare Long, The Judas Kiss e a melhor de todas My Apocalypse...O Metallica está de volta e espero que tenha vindo pra ficar..até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário