sexta-feira, 2 de outubro de 2009

METALLICA - Death Magnetic - 2008



Comecei a ouvir Metallica quando eu tinha uns 15 anos de idade, com o Black Album no auge, a MTV, as Rádios, o boca a boca, todos falavam e tocavam suas músicas,o Metallica havia conquistado o mundo, era unânime, todo mundo gostava (do black album na verdade) e eu como aspirante a guitarrista com certeza queria ser como o Kirk e James...A partir daí fiz um retrospecto dos álbuns e voltando no tempo cheguei até o Kill 'Em All, eu gostava de todas as músicas de todos os discos anteriores, mas não de todas do Black Álbum (Será que estava prevendo o que estaria por vir??)...Em meados de 1996 o LOAD foi lançado e eu com minhas economias contadas (estudante é f...) paguei bem caro no CD, lembro como se fosse hoje quando ouvi pela primeira vez, tentei ouvir inteiro mas comecei a me desesperar, eu não conseguia, pulava as músicas e qdo cheguei na última exclamei "QUE BOSTA!!". Nunca consegui ouvir esse disco de ponta a ponta, onde estava aquele Metallica dos Riffs poderosos, baterias surpreendentes, solos fabulosos?? Bom, a partir daí uma decepção atraz da outra, RELOAD, ST. ANGER, nem o de covers eu consegui gostar, após assistir o DVD Some Kind Of Monster daí minhas esperanças acabaram (passei até a odiar o Lars hahaha...), o ponto alto do DVD é a entrada de Robert Trujillo, o cara manda muito no baixo. Ano passado eu estava navegando na internet quando um amigo me mandou o link no youtube do novo clipe do Metallica, eu já pensei que vinha merda de novo, tinha certeza disso, ouvi The Day That Never Comes e disse, "uau tem solo, e o som da batera lembra o And Justice...vou ouvir o resto." O fato é que 13 anos depois do fiasco LOAD veio DEATH MAGNETIC, e que disco!!! que som!!! O Metallica conseguiu, fez o que parecia ter desaprendido, voltou a ser o Metallica com Riffs poderosos, etc...Será que o Trujillo abriu a cabeça dura do Lars e James?? Se foi o cara merece uma estátua...o álbum tem 10 músicas das quais apenas uma é totalmente descartável (The Unforgiven III), o resto é muito além do que eu esperava, são boas de verdade...O som e levadas lembram mais a fase do And Justice...mas tem uns flash-backs do Master e Ride...tudo isso misturado um pouco com o som mais novo deles, mas aí a fórmula funcionou, o Kirk parece um cavalo bravo que ficou preso por muito tempo e foi libertado, as baterias e baixos são muito bons, James está surpreendende nos vocais e suas guitarras voltaram a ser duras e precisas como nos anos 80. Destaques para Broken, Beat & Scarred, All Nightmare Long, The Judas Kiss e a melhor de todas My Apocalypse...O Metallica está de volta e espero que tenha vindo pra ficar..até a próxima.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

SYSTEM OF A DOWN - Toxicity - 2001




Toxicity foi lançado em 04/09/2001 e foi no trágico 11/09 que ele alcançou o primeiro lugar da Billboard...O S.O.A.D é uma das bandas mais influentes desta década, formada por 03 armênios e 01 americano seu som é bem original mas a banda é rotulada de New Metal, eu não entendo de rótulos, só sei que adoro esse disco que é agressivo, engraçado, inovador...Lembro-me deste CD não sair do meu carro por semanas a fio, ouvia-o várias vezes seguidas.
 O cd é porrada, uma mais pesada que a outra...Prison Song é cheia de variações e levadas diferentes e mostra a versatilidade dos vocais de Serj Tankian, Needles vem pra arrebentar os tímpanos, Deer Dance varia entre o caos e a mansidão, Jet Pilot é demais com sua levada "arábica" e seu refrão gritado é um dos destaques do disco, X é mais uma pra ficar surdo, Chop Suey é genial, Bounce é curta e barulhenta (pra variar), Forest tem uma levada que empolga, Atwa é mais tranquila (até chegar no refrão hehehe), Science é outra obra prima, Shimmy é mais uma no estilo "arábico" sensacional, Toxicity é mortal e uma das melhores, Psycho é outro clássico, a "balada" Aerials fecha o disco com chave de ouro, emocionante...Recomendo pra quem curte som pesado....Pra ouvir no Máximo!!!

DOWNLOAD

domingo, 27 de setembro de 2009

GOV´T MULE - Live At Roseland Ballroom - 1995



O Gov´t Mule é um Power Trio formado em 1994 pelos então companheiros de Allman Brothers Warren Wyanes (Guitarra e Vocal) e Allen Woods (Contrabaixo) que se juntaram a Matt Abts (bateria). O som do GM é simples e refinado, calcado nas raízes do Blues, Country, Rock e Jazz faz com que seja uma das melhores bandas que se formou nos anos 90. Prefiro os discos ao vivo do GM pelas enormes e ótimas improvisações, Warren é hoje na minha opinião o melhor Slide Guitar do mundo e o som, ah o som, que timbres!!! O disco abre com Trane que tem mais de 16 minutos e é uma aula, depois tem as ótimas Temporary Saint e Painted Silver Light antecedento a estupenda versão de Don´t Step On The Grass Sam do Steppenwolf, Kind Of Bird vem com um Jazz/Rock refinado, fechando com Mule, repito, uma aula de improvisação, feeling e bom gosto. Som com cara de Harley Davidson e Jack Daniels...É bruto, Let´s Go My Friends...Download nele.

Rita Lee ao Vivo em BH - 1974



Vou dizer uma coisa: Os Mutantes devem ter se arrependido muito por ter "despedido" nossa Deusa do Rock! Depois que saiu do Mutantes, montou a Tutti Frutti e daí pra frente foi um sucesso atrás do outro. Não espere músicas muito famosas neste álbum, mas pode esperar o melhor de RL e TF e com excelente qualidade de gravação! Tem também a presença de Lúcia Turnbull, que é guitarrista e compositora e canta a faixa Burning Love lindamente e que posteriormente fez um álbum junto com Rita, Cilibrinas do Éden. Chamo atenção para dois fatos interessantes neste álbum: primeiro o tamanho de algumas faixas com até 11 minutos de duração; outro fato é a primeira faixa "Não Quero Mais Nada" que só foi lançada neste álbum de forma inédita e se mantém assim até hoje! Hoje Rita Lee continua...Os Mutantes nem tanto!! Pata quel pariu!! EXCELENTE!!! Não percam tempo não galera, baixem que esse, assim como o do SeM abaixo, é difícil de achar em lojas!
LLRR


DOWNLOAD

Secos e Molhados - Ao Vivo no Maracanãzinho - 1974



Álbum ao vivo que marca a melhor fase do SeM com músicas clássicas como Fala, Rosa de Hiroshima, Mulher Barriguda, Assim Assado, Primavera nos Dentes, El Rey e O Vira. Ney Matogrosso está com a voz tinindo! Disco difícil de achar e recomendável aos amantes do rock em geral. As improvisações deste álbum mostram a qualidade musical individual da banda e nos dá orgulho de ouvir uma banda brasileira fazer som com esta qualidade! Pode baixar galera que este é satisfação garantida!
LLRR


DOWNLOAD