terça-feira, 1 de junho de 2010

JEFF BECK - TRUTH - 1968


Jeff Beck, ele por aqui de novo...quanto mais ouço esse cara mais me convenço que ele ocupa o mesmo patamar que Hendrix, Page, Clapton e Blackmore, na verdade não tenho mais dúvidas disso...demorei pra conhecer o trabalho de Jeff Beck, comprei uma coletânea há muito tempo e a ouvi muito,  é mais da fase instrumental, que faço uma ressalva de que ele, antes de qualquer outro guitarrista de rock que eu conheço, fez discos totalmente instrumentais com grande sucesso comercial e notoriedade...Voltando às raízes, Beck saiu dos Yardbirds e resolveu por as idéias e experimentações à prova, chamou um time de primeira e gravou esse álbum que é uma verdadeira obra prima (quem gostar desse ouça o segundo tambem chamado Beck-Ola). Nos vocais Rod Stewart arrebenta, destrói como dizem aqui na minha terra, pro baixo foi escalado ninguem menos que Ron Wood, Mick Waller na bateria, Nick Hopkins no Piano, Jon Paul Jones (ele mesmo) tocando Órgão Hammond em "Ol Man River", e em Beck´s Bolero tem Jimmy Page na guitarra de 12 cordas e Keith Moon na bateria, eita, é pracabá... Bom, vai umas sugestões pessoais, minhas preferidas são "Morning Dew" e "I Ain´t Superstitious" na segunda Beck faz o que eu chamo de "fazer a guitarra falar" com um Wah fantástico, como em "Blues Deluxe" tambem, quando Beck entra com o solo de guitarra é como se ele falasse através das notas...Maravilha, espero que gostem..até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Olá meu caro amigo,
    Já há algum tempo venho acompanhando seu trabalho aqui neste espaço; está ficando cada vez melhor, com postagens de qualidade cada vez maior.
    Parabéns pelo blog e por esta postagem em especial. Este álbum é fantástico mesmo.
    Outro dele que está entre os meus preferidos é o Blow by Blow.

    Forte abraço!
    Faustodevil

    ResponderExcluir