segunda-feira, 12 de julho de 2010

RAINBOW - RISING - 1976


Por duas vezes estive no Blackmore´s em SP, um lugar fantástico, prato cheio pra um Rocker como eu, com aquela pintura de Ritchie Blackmore enorme na parede, boa bebida e principalmente um ótimo som ao vivo...Quem me apresentou o lugar foram meus amigos Xexéu e o Saudoso Déo. O Déo foi uma das maiores "autoridades" que conheci quando se tratava de Rock N´Roll. Nessa "Special Night" enquanto falávamos sobre os grandes Álbuns da história ele chamou a atenção a um que eu acabara de conhecer, o RISING do Rainbow, Déo disse que pra ele esse álbum estava entre os 10 melhores álbuns da história do Rock e a partir daí eu prestei ainda mais atenção naquilo que eu já curtia e adorava...Muito tempo passou e hoje estou aqui postando essa Jóia, falar o que?? Que é o segundo álbum do Rainbow, a formação é um time de Estrelas, tem o Cozy Powell na batera, o Don Airey nos teclados, Jimmy Bain no baixo, ninguém menos que a lenda Ronnie James Dio nos vocais e claro o Genial Ritchie Blackmore comandando tudo (e com maestria por sinal). Pra mim o Rainbow, como eu já disse em outra postagem é o pai do Heavy Melódico, nesse álbum tem fortes traços do estilo que mais tarde seria tão difundido e admirado na Europa e no Mundo, mas não deixa de ser Rock N Roll setentista apesar de não lembrar em nada o Deep Purple, taí mais uma grande prova da versatilidade de Blackmore... Ouçam Running With the Wolf, Sturstruck e Do you Close your Eyes, é como tomar aquele Blue Label, dá vontade de repetir, de não parar...Assim como o Led Zeppelin fez Kashmir o Rainbow fez Stargazer, um épico grandioso, com direito a orquestra e vários minutos de delírio puro, um grande solo de guitarra, a Introdução de bateria é matadora, sem falar nos vocais...só ouvindo mesmo, com certeza concordo com o Déo, Rainbow Rising é um dos maiores clássicos da história do Rock e isso não é qualquer coisa!!
Long Live Rock N' Roll (esse tambêm é o título do álbum seguinte do Rainbow)
Até a Próxima My Friends!!!

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário