sábado, 19 de setembro de 2009

Rush - 2112 - 1976



Confesso que fiquei um bom tempo pensando numa resenha a altura deste álbum. Admito humildemente que nada do que pensei foi bom suficiente. Este álbum deve estar entre qualquer Top 10 de qualquer lista de qualquer estilo de música. Pra baterista é uma aula de inteligência musical, pra baixista um exemplo do que é fazer uma cozinha perfeita além de frases e riffs que vão além deste mundo. Pra guitarrista é excelente pra que percebam que mesmo num trio, a guitarra tem que ter harmonia e dinâmica e não precisa necesariamente ficar fazendo solos e firulas. É talvez a única banda que todo e qualquer músico escuta por causa principalmente da batera de Neil Peart e seu controle total da sonoridade das trocentas peças que ele usa. É progressivo, rock n' roll, é clássico...Rush é tudo e mais um pouco! Quando assisto ao DVD do Rush in Rio, da turnê do Vapor Trails gravado no Maraca em 23 de Novembro de 2002, ainda me pego com os olhos lacrimejantes ao lembrar que pobres mortais como eu, Carneiro (parceiro infalível de shows desde 96!) e Del estávamos lá e durante as 3 horas que durou o show, estávamos extasiados e verdadeiramente emocionados de constatar a presença de Deus num show de rock n' roll! Todas as 62 mil pessoas presentes no Morumbi foram abençoadas em ver, depois de 30 anos de estrada, uma banda que é um símbolo de humildade, disciplina, talento, criatividade e muito feeling! Tenho certeza que 99% das pessoas que foram, disseram depois do show: "Agora posso morrer, que morro feliz!" Quem não tiver este álbum, faça um favor a si mesmo e baixe! Satisfação garantida!
Carneiro, fique a vontade se quiser completar esta resenha. Talvez você consiga pensar em palavras a altura!
Paz!
LLRR

Xexéu, achei ótimo o que você colocou e assino embaixo, da minha parte posso dizer que este Álbum é um dos meus favoritos de todos os tempos, tanto que no primeiro carro que comprei a placa era com os números 2112, uma idéia que eu tive para homenagear essa obra prima. Reforço a dica do Xexéu , quem não conhece que faça um favor a si mesmo e ouça...Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário