sábado, 10 de outubro de 2009

ERIC CLAPTON - 'Live' In The Seventies - 1983



Estou lendo a autobiografia de Eric Clapton e cada vez mais consigo entender o porque demorei tanto pra gostar dele. Clapton tocou nos Yardbirds, com John Mayall, Cream, Blind Faith, Derek And Dominos até finalmente assumir a carreira solo que teve alguns pontos altos e muitos baixos, na verdade Clapton assume em seu livro que era alcoólatra e claro usava drogas, mas o alcoolismo principalmente fez com que ele perdesse totalmente o foco, não parava com banda nenhuma, se tornou muito excêntrico e uma pessoa dificil de lidar,obviamente isso refletiu nos seus disco. Por mais que eu considere Clapton um grande guitarrista, com categoria ímpar pra tocar blues principalmente, muitos de seus discos são descartáveis pra mim, não consigo gostar de vários trabalhos dele e nem ele mesmo gosta na verdade como assumiu em seu livro. Esse ao vivo que posto aqui me lembra minha adolescência, quando eu rondava os ensaios da Testemunha Ocular (única banda de Rock que já existiu aqui na minha terra) e me apresentaram Tulsa Time, A versão Reggae de Knockin' on a Heavens Door e a que eu mais gostava Blues Power onde Clapton faz a guitarra "falar" mostrando toda sua genialidade...O álbum é de 1983 mas as canções foram gravadas nos anos 70, Há também a participação do Bluesman Freddie King em Rambling on my Mind...Desse eu gosto muito e recomendo...Vlw Galera, See Soon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário