quarta-feira, 28 de outubro de 2009

KING CRIMSON - In The Court Of The Crimson King - 1969




Este é considerado por muitos o primeiro Álbum de Rock Progressivo da história (dos que eu conheço é o mais antigo), numa época em que o Yes e o Pink Floyd ainda eram bandas psicodélicas o King Crimson surgia com um som totalmente inovador e diferente de tudo o que estava acontecendo, ritmos quebrados, acordes dissonantes, letras que eram verdadeiros poemas.
O baixista e vocalista Greg Lake (que mais tarde faria parte do ELP) era parte desse time, que contava com o genial guitarrista Robert Fripp, o tecladista Ian MacDonald, Michael Giles na bateria e tinha até um letrista chamado Peter Sinfield, infelizmente esses caras gravaram apenas esse álbum juntos.
Todas as faixas são sensacionais, bem trabalhadas e cheios de dinâmica, bom pra ouvir com fone de ouvidos. Outro dia ouvi um cover que o Ozzy Osbourne fez de 21st Century Schzoid Man que ficou legal, mas não chega nem perto da original.
 Pra quem curte Rock Progressivo esse é um daqueles obrigatórios, no mesmo nível dos bons do Yes, ELP e Genesis...Boa "Viajada" pros interessados. Até a Próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário