sábado, 26 de setembro de 2009

Iron Maiden - Maiden Voayage



Bom  galera, como nunca ouvi, lí, ví ou soube de nenhuma informação sobre esta banda excelente e que NÃO É O IRON DE HARRIS E DICKINSON, resolvi copiar aqui um texto extraído da intenet (fonte abaixo do texto).
"Realmente existiu outro Iron Maiden antes da popular banda de Steve Harris? Sim! Existiu!
A banda foi formada em 1964, Essex, Inglaterra com os músicos - Barry Skeels (baixo e vocais), Steve Drewett (vocais e harmonica) , Chris Rose (Guitarra solo) e Alan hooker (batera).
Em 1966 ocorre a primeira troca de músicos, passando para Steve Drewett (vocal/harmonica), Chris Rose (guitarra solo), Tom Loates (rhythm guitar), Stan Gillem (drums) e Barry Skeels (bass). Em 1968 Graham Esgrove (guitar) assume as guitarras.
Ainda em nova formação e a banda batizada inicialmente como Bum, conta com os seguintes músicos Steve Drewet (vocais & Harmonica), Trevor Thoms (guitarra/vocal), Barry Skells (baixo/vocais) e Paul Reynolds (bateria/vocais). Apresentaram-se em alguns pubs locais, conseguindo uma rápida repercussão e gravaram o compacto independente Ballad of Martha Kent / God of Darkness.
No final de 1968 a banda troca de nome para Iron Maiden, troca de baterista que passa a ser Steve Chapman e em 1969 assina um contrato de risco com a Gemini Records, lançando, em 1970, o compacto Falling / Ned Kelly que segue uma linha de som progressivo psicodélico e com guitarras mais pesadas e distorcidas. O contrato seria por 3 anos, caso o disco fosse bem sucedido e a banda realiza uma pequena turnê na Austrália.
A música Falling chama atenção, principalmente pelo seu baixo cavalgado e por alguns riffs de guitarras que lembram uma certa banda de mesmo nome.
Em 1970 o baterista Paul Reynolds retorna a banda e esta lança mais dois compactos: Liar / Ritual, CC Ryde / Plague. A boa repercussão dos compactos faz com que a banda cresça no underground local, tendo aberto shows de grandes bandas como The Who e Amen Corner.
Em 1972, antes da conclusão de seu primeiro LP, a banda, misteriosamente, encerra suas atividades.
A única coisa que se sabe, a respeito dos músicos, depois do fim da banda é que o guitarrista Trevor Thoms, passou pelo Hawkwind, aonde o baixista viria a ser justamente Lemmy Killmister e o baixista Barry Skells tocou em uma banda chamada Zions.
Steve Harris, em sua biografia, conta que alguém com um inglês de sotaque diferente ligou para ele em 1976 e ameaça processá-lo por ele está usando este nome. Em 1998 sai em CD a coletânea chamada Maiden Voyage pela gravadora Hi-note Music, que classificou a banda como "Archetypal Doom Metal", contando com todos os compactos lançados, incluindo as musicas da época que a banda se chamava Bum. No encarte do CD, aparecem um contrato deles com a Gemini Records e alguns cartazes, assim como fotos e ingressos de shows, provando que eles surgiram antes do Iron Maiden atual."
Fonte: Whiplash.com
LLRR
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário