sábado, 26 de setembro de 2009

JOE COCKER - With A Little Help From My Friends - 1969



 Esse álbum foi o Gordo quem me arrumou e eu agradeço....Na era da fita K-7 ganhei uma do Woodstock, foi o Xexéu quem me deu, era original, importada dos States, eu era muito curioso e atento a tudo o que envolvia essa época dos hippies e de grandes bandas como The Who, Hendrix, The Doors, Janis, etc...Mas a música que mais me chamou a atenção nessa fita foi With a Little Help From My Friends cantada por Joe Cocker, e eu pensei "Joe Cocker? Será aquele velho barbudo que canta Unchain My Heart?" (eu realmente não gostava dessa música), era o próprio, a partir daí virei fã, óbvio...A versão dessa música dos Beatles é tão diferente da original (eu adoro como o Ringo a canta) que acabou como em pouquíssimos casos superando a original (na minha humilde opinião), e tornou-se um hino da fase hippie no fim dos anos 60 e do Woodstock em especial.
 O disco é maravilhoso, Feeling Alright abre com uma batida latina e piano marcando um ritmo contagiante, Bye bye Blackbird é intensa e me lembra Ray Charles, segue Change In Louise e seu refrão carregado, Marjorie é uma das minhas prediletas e me lembra os Beatles, a melancólica Just Like a Woman é pra quem tá afim de chorar bastante, Do I Still Figure In Your Life? é outra baladona cheia do feeling soul de Joe, segue com a genial Sandpaper Cadillac (que em algum momento deve ter inspirado Amy Winehouse), Don´t Let Me Be Misunterstood do Animals ganhou uma versão mais arrastada que ficou ótima, With a Little...dispensa qualquer outro comentário, a triste I Shall Be Released fecha esse belo trabalho do então desconhecido Joe Cocker e que hoje é um dos únicos artistas que tocaram em Woodstock e ainda se encontra em atividade, só por isso já merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário